Cidades de Ouro Branco e Senador Rui Palmeira, no sertão alagoano estão a quase um ano sem registrar homicídios

                 Alagoas registra municípios que estão há seis meses sem crimes violentos letais 

Trabalhos conjuntos contabilizam 63 dias sem homicídios em São Miguel dos Campos
Sociedade alagoana acompanha os avanços iniciados em 2015 com a gestão do governador Renan Filho e o propósito da SSP é deixá-la a par de suas realidades
Sociedade alagoana acompanha os avanços iniciados em 2015 com a gestão do governador Renan Filho e o propósito da SSP é deixá-la a par de suas realidades Foto: Dárcio Monteiro
 
Em Alagoas, o Núcleo de Estatística e Análises Criminais (Neac) da Secretaria de Segurança  Pública (SSP) detectou que alguns municípios alagoanos há meses não apresentam dados violentos por crime de homicídio.

No Litoral Norte, a cidade de Japaratinga não consta nos índices crescentes há um ano e dois meses. No Litoral Sul é São Miguel dos Campos que registra tranquilidade há 63 dias. A capital, Maceió, apresenta percentuais positivos de combate há 15 meses.

Exibir queda nos números referentes a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em períodos alongados reforça a seriedade com a qual trabalham as forças policiais para distanciar cada vez mais o Estado de um quadro negativo dentro e fora do Brasil. A sociedade alagoana acompanha os avanços iniciados em 2015 com a gestão do governador Renan Filho e o propósito da SSP é deixá-la a par de suas realidades.

Como Japaratinga e São Miguel dos Campos, outros municípios também se sobressaem no declínio da violência. Em Minador do Negrão e Novo Lino não há, segundo o Neac, assassinatos desde janeiro do ano passado. Ouro Branco e Senador Rui Palmeira não registram crimes desde julho de 2015. Mar Vermelho, Roteiro e Tanque D’Arca desde agosto. Porto de Pedras está sem mortes violentas há sete meses. Olivença, Jundiá e Taquarana não têm homicídios desde outubro. Monteirópolis não têm registros desde novembro de 2015. Jacaré dos Homens, Jacuípe e Piranhas não somam nos números de assassinatos desde dezembro.

“Estes são alguns dos exemplos que temos para a sociedade. Nosso patamar mudou e o empenho é para que os dados de violência com mortes sejam cada vez mais minimizados em Alagoas, mesmo com a convicção de que as forças policiais serão provadas e provocadas pela ousadia dos criminosos todos os dias. Mas, nosso efetivo, em sua totalidade, sejam militares ou policiais civis nas ruas, o serviço de inteligência e também a perícia têm competência suficiente para dar respostas imediatas e precisas”, afirmou o secretário Lima Júnior.
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.