Alagoano é destaque em programa da Rede Globo

Yohansson Nascimento nasceu sem as duas mãos, mas a deficiência nunca foi uma barreira para seus sonhos
Imagem Rede Globo
O alagoano Yohansson Nascimento, velocista paralímpico esteve no programa Amor e Sexo, da Rede Globo, na noite deste sábado (2).

Outros atletas também estiveram presentes relatando as dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho e da expectativa para as Olimpíadas do Rio de Janeiro que acontece este ano.

Yohansson destacou o fato de ter nascido sem as duas mãos e que encontrou o atletismo aos 17 anos. O velocista rapidamente se destacou e representou o Brasil pela primeira vez nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008, onde conquistou uma prata no revezamento 4x100m e um bronze nos 200m rasos. A consagração veio em Londres-2012. Foi na Inglaterra que Yohansson conseguiu seu primeiro ouro, nos 200m rasos, além de outra prata, nos 400m rasos. A expectativa é de que ele aumente ainda mais sua coleção no Rio de Janeiro, esse ano.

Ele também mencionou que quando ganhou sua primeira medalha em 2012, aproveitou a oportunidade para pedir a noiva em casamento. Após a prova, retirou uma folha de papel que estava presa com alfinete em seu número de inscrição do uniforme e mostrou aos jornalistas o bilhete que dizia: "Thalita, quer casar comigo?". E ainda brincou dizendo que poderia repetir a ação caso ganhe este ano com a frase ‘Thalita, agora eu quero um filho’, para sua esposa.

Na semana passada vários atletas que irão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro passaram o dia numa das sedes da emissora e conheceram estúdios e cenários de novelas. No encontro, os desportistas aproveitaram para tirar fotos com atores e apresentadores.

As Olimpíadas prometem deixar um legado para a população sobre acessibilidade, e também tentar diminuir o preconceito ainda existente.

O esporte paralímpico encontra-se em processo de afirmação social e tem na mídia a principal ferramenta de divulgação de seus ideais e produtos.

As Paralimpíadas do Rio acontecem de 7 a 18 de setembro, com a participação de 4.350 atletas de 176 países. Ao todo serão disputadas 528 provas com medalhas.

Por Hanny Vasconcelos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.