Aprovado em medicina aos 14 anos faz Enem mais uma vez e é aprovado

E mais um feito é destaque na vida do adolescente sergipano, José Victor, da cidade de Itabaiana, na região Agreste de Sergipe. Após ser aprovado no Enem 2014, para o curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), aos 14 anos de idade, lançar seu primeiro livro, ‘Como vencer aos 14’, além de dar palestras motivacionais, o estudante foi mais uma vez aprovado no Enem, para o curso de medicina da UFS.

José Victor Menezes Teles(Foto: Eugênio Barreto/Seed)
                          José Victor Menezes Teles. (Foto: arquivo / Eugênio Barreto/Seed)

Após suas conquistas, eis que surge uma duvida intrigante. Porque será que José Victor resolveu fazer o Enem mais uma vez, já que havia alcançado pontuação para cursar medicina, curso mais concorrido na UFS?

Com a palavra, o próprio, o CDF, (sigla dada aos alunos que tiram notas boas), José Victor Teles. E olha que motivo inusitado. “Rapaz, começaram a duvidar do meu potencial e a falar que eu passei na sorte. Qualquer lugar que eu chegava me diziam essa piadinha. Ai eu parei, pensei e disse: Espere ai. Vamos ver se é sorte mesmo. Daí resolvi fazer mais uma vez. Revisei alguns conteúdos e fui ver a ‘sorte’. Agora quero só ver o que vão falar”, conta e ao mesmo tempo brinca, José.

Nesta edição do Enem o estudante alcançou 767,74 pontos na média final e 940 pontos na redação. Pontuação que garantia vagas no curso de medicina nas federais de Minas Gerais, Goiás e Ceará. “Eu só vi essas universidades, mas acredito que minha pontuação me garantia em outras”.

1ª aprovação

O estudante cursava o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga quando alcançou a média final de 751,16 pontos nas provas e 960 pontos na redação do Enem 2014. Com o resultado, José Victor conquistou o 7º lugar no grupo de alunos de escolas públicas.

Como tinha 14 anos e apenas cursava o 1º ano do colégio, Victor precisou de uma decisão judicial que autorizou ele a se matricular na universidade.
O Enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos, mas o adolescente conseguiu na Justiça o direito de fazer uma prova de proficiência aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ele foi aprovado e recebeu o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Hoje, com 15 anos, José Victor, aguarda ansioso o início da vida acadêmica, que começa nesta segunda-feira (18). Enquanto isso, o estudante segue ministrando palestras.

Por Portal G1 SE.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.