Justiça realiza mutirão de conciliação em Delmiro Gouveia no dia 18

Imagem Google
O poder Judiciário de Alagoas realizará mutirões de conciliação em vários municípios de Alagoas. O ciclo será iniciado no próximo dia 18/9, sexta-feira, em Delmiro Gouveia, a partir das 8h. O mesmo evento acontecerá também em Santana do Ipanema, na data provável de 9/10.

A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (9), em reunião com conciliadores e os desembargadores Domingos de Araújo Lima Neto e Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que lideram, respectivamente, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS) e a Coordenação dos Juizados Especiais de Alagoas.

De acordo com o desembargador Domingos Neto, os eventos têm um duplo objetivo: diminuir a quantidade de processos nas comarcas, e disseminar no interior a cultura de conciliação. “É preciso que nossa população conheça a possibilidade de resolver conflitos sem a necessidade de intervenção direta do Poder Judiciário”, afirmou.

Conciliadores de diversos Juizados Especiais foram escalados para missão. O desembargador Pedro Augusto agradeceu aos conciliadores presentes pela dedicação no trabalho e ratificou que acredita no êxito do evento.

“O Judiciário reconhece a importância da conciliação e do conciliador nas soluções de conflitos sociais, a fim de evitarmos o congestionamento processual, bem como para contribuirmos com a celeridade, simplicidade e a justiça social”, frisou ainda o desembargador.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com ASCOM  PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.