Desempregada encontra R$ 580 na rua e devolve para a dona em Mococa, SP

                                 
                             Dinheiro estava enrolado em meio ao holerite  na  rua em Mococa (Foto: ly Venancio/EPTV)

Uma idosa de 60 anos que havia acabado de perder o emprego em Mococa (SP), na sexta-feira (4), encontrou um pacote de dinheiro na rua quando voltava para casa. Nair Nunes Pereira procurou pela dona e devolveu os R$ 580 que estavam no meio de um holerite.
Nair tinha ido à empresa em que trabalhava com serviços gerais para receber o último pagamento. Quando voltava, disse ter visto um pacote estranho na sarjeta. "Estava andando depressa, quando olhei vi que parecia dinheiro. Aí voltei e peguei", contou.
As notas estavam enroladas em um comprovante de pagamento, mas Nair não quis nem abrir o pacote e foi direto atrás do dono. "Eu não contei, só vi o holerite, o nome da dona e não mexi no dinheiro, Do jeito que estava eu deixei".
 Salário
O dinheiro pertencia a Simone Reis dos Santos, que trabalha como vistoriadora de carros e que tinha acabado de receber o salário. Em meio à correria, ela enrolou o dinheiro no holerite e colocou no bolso de trás da calça. Foi embora de moto e só depois percebeu havia perdido.
"Eu entrei em desespero, procurei no meu serviço para ver se tinha caído em algum lugar. Aí fui na rua e refiz o trajeto para ver se eu conseguia achar e nada”, relatou.
Ao retornar ao trabalho, se surpreendeu a ver Nair com a irmã. A desempregada estava com o dinheiro. "Eu agradeci ela demais. Nos dias de hoje, na crise em que estamos, nunca imaginei que uma pessoa fosse achar e me devolver", desabafou Simone.
Para demonstrar a gratidão, Simone presenteou Nair com flores neste sábado (5). "Essa amizade continua e o que eu puder fazer ela pode contar comigo", disse, emocionada.
Dona Nair agradeceu e afirmou que não abre mão da honestidade. "Meu pai ensinou nós assim: não pega as coisas dos outros que não serve de adianto. Tem que trabalhar e pegar o seu dinheiro, não as coisas dos outros”, relembrou a idosa.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.