DELMIRO GOUVEIA: APLs comercializam produtos em feira de negócios

Feira é oportunidade de divulgar produtos e fomentar o desenvolvimento dos arranjos (Foto: Ascom/Sedetur)
Um estande montado na I Feira de Negócios do Sertão apresenta os principais produtos dos Arranjos Produtivos Locais por quem passa pelo local. O evento, que segue até esta sexta-feira (25), na cidade de Delmiro Gouveia, é uma oportunidade para que os grupos possam apresentar e comercializar o melhor de cada região de Alagoas.

A feira é uma realização do Sebrae em parceria com diversas instituições e conta com cursos, capacitações e exposições na programação. A atividade integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio, conduzido pela organização em nível nacional. A expectativa é de que passem pelo evento 2 mil pessoas, entre empresários, produtores rurais e artesãos.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Giselle Mascarenhas, o momento carrega grande importância para os APLs, pois é um caminho para divulgar os produtos e fomentar o desenvolvimento dos grupos.

“Ficamos muito contentes com essa possibilidade, a feira é um espaço de incentivo ao desenvolvimento regional e traz novas possibilidades para os produtores atendidos pelo Programa de Arranjos Produtivos Locais. Trouxemos uma pequena amostra do que é produzido para que as pessoas possam conhecer um pouco mais”, explica.

A feira segue até esta sexta-feira (25), das 8h às 21h. Dentro da programação, com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão-loja ‘Alagoas à Mão Itinerante’ também estará no local.  O espaço conta  com artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê e esculturas em barro. 

Por Bolg Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.