Batalhão de Radiopatrulha: 14 anos de serviço prestado à sociedade alagoana

Em comemoração à data, tem início nesta semana uma série de atividades voltadas para a sociedade alagoana


O Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) completa, neste mês de setembro, seu 14º aniversário de existência. Para comemorar a referida data, tem início nesta semana uma sequência de atividades voltadas ao público interno e a sociedade alagoana.

O primeiro evento será na próxima quarta (23), onde o BPRp fará uma exposição aberta ao público, no Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas. Além das viaturas e equipamentos operacionais, o visitante poderá conferir a história do Batalhão e o registro fotográfico de algumas ações policiais.

Já na quinta-feira, 24, a partir das 8h, na orla de Ponta Verde, a unidade irá promover o  BPRp Extreme, uma competição esportiva, voltada para os integrantes do Batalhão. A iniciativa é pioneira e servirá como piloto para as próximas edições, que visa expandir a participação dos competidores ao público em geral.

Eventos educativos serão realizados em escolas e faculdades de nossa capital, nestas quinta (24) e sexta (25), como mecanismos de conscientização da necessidade do apoio da sociedade para o sucesso das ações e operações policiais.

“Iniciamos uma ampliação do trabalho preventivo, através de palestras socioeducativas, visando estender a rede de colaboradores do trabalho policial militar. Esclarecendo a população os aspectos legais da abordagem policial e sua valorosa contribuição para que as ações de segurança sejam exitosas” afirmou o tenente-coronel J. Cláudio, comandante do BPRp.

Nesta sexta-feira (25), haverá a solenidade militar de encerramento das comemorações alusivas ao aniversário da unidade, na sede do Batalhão de Radiopatrulha, no bairro do Farol, onde haverá a entrega dos certificados de conclusão dos Estágios de Nivelamento Operacional de Ronda Ostensivas Táticas  Motorizadas - ROTAM e de Radiopatrulhamento.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias  com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.