Casamento de luxo em Fortaleza fecha rua com tapete vermelho da igreja até a recepção

Rua na área nobre foi fechada para passagens de noivos e convidados; A AMC não recebeu nenhum tipo de pedido e nem autorizou o fechamento da via

                                      Casamento aconteceu em Fortaleza (Foto: WhatsApp Tribuna do Ceará)

Rua na área nobre foi fechada para passagens de noivos e convidados; A AMC não recebeu nenhum tipo de pedido e nem autorizou o fechamento da via 
 A imagem parece coisa de cinema. Na tarde-noite do último sábado (5), alguns cearenses foram surpreendidos com um tapete vermelho estirado na Rua República do Líbano, no Meireles, área nobre de Fortaleza. O motivo era um casamento no Igreja do Líbano, que teve sua recepção na Mansão Macedo, condomínio localizado a dois quarteirões. O tapete se estendeu por cerca de 200 metros e atravessou uma das ruas mais movimentadas da região, a Tibúrcio Cavalcante, impedindo o trânsito de veículos no local.
“Não houve pedido para isso, como também não houve autorização. Infelizmente isso passou sem o nosso conhecimento e também sem consentimento”, esclarece Disraeli Brasil, chefe de operações da AMC. Contudo, a central da AMC também não registrou reclamações formais do caso. Em caso de denúncia, basta ligar para o 190.

Para o sociólogo Roseno Amorim a apropriação do espaço público no Brasil, infelizmente, é uma questão cultural. “Seja o pobre ou rico, isso acontece de forma recorrente. A diferença é que o primeiro não tem educação e cidadania suficiente para saber o que está fazendo. Já o segundo, sabe muito bem que está fazendo algo errado, e geralmente, arranjam uma explicação ou justificativa para si mesmo e fazem isso”.
Roseno ainda compara a situação de fechar uma rua com o caso que se vê a cada esquina de Fortaleza, quando um carro pára e simplesmente se justifica estar ali com um pisca alerta ligado. “É a cultura do individualismo, nunca se prezam pela coletividade. Também incide aí uma questão familiar de poder, de pessoas que defendem a ética e cidadania, mas que dificilmente a praticam no dia a dia. Só no Brasil acontece isso”.
Solicitação
Para solicitar o fechamento de ruas e avenidas de Fortaleza, há um prazo estimado de 15 a 30 dias de antecedência. A Regional da área recebe recebe a solicitação e repassa o pedido para a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que segue alguns critérios para checar a viabilidade. Segundo o chefe de operações da AMC, o principal deles é o aval dos moradores. “É feita também a vistoria prévia no local para saber a procedência do evento, que é autorizado pela AMC em conjunto com a Regional responsável da localidade”, explica.
Sem contato
O Tribuna do Ceará tentou contato com a Celebre eventos – organizadora da festa – durante toda a manhã deste domingo (6), para saber se o casamento de Hannah Otoch e Alexandre Félix Jr., pediu autorização para o fechamento da rua Tibúrcio Cavalcante, realizado no sábado (5), mas não obteve retorno. Já o padre Felipe Luca, que celebrou o casamento, não quis comentar sobre o ocorrido.

Por Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.