TRE aprova resolução que altera zonas eleitorais nos municípios de AL

                                                Medida realiza rezoneamento e altera foro em mais de 10 municípios.
                                                Tribunal Superior Eleitoral também aprovou mudanças em Alagoas.

 Resoluções do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irão alterar o zoneamento das unidades eleitorais no estado de Alagoas. A medida visa distribuir melhor a atuação dos juízes eleitorais, diminuindo custos operacionais e aperfeiçoando a segurança entorno do processo eleitoral.
  Aprovada na tarde desta quarta-feira (2), pelo Pleno do TRE, a Resolução nº 15.617 determina que a 12ª Zona Eleitoral passa a ter como município-sede Passo de Camaragibe e como municípios-termos São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Também regulamenta que a 33ª Zona passa para o município-sede de Maceió, abrangendo os bairros do Tabuleiros dos Martins, Clima Bom I e II e que a 53ª Zona Eleitoral passa a ter como município-sede Joaquim Gomes e, como termo, a cidade de Flexeiras.
Já o TSE aprovou, na última sexta-feira (31), a Resolução nº 15.140, de março de 2011, que também apresenta mudanças em relação ao rezoneamento. Por conta desta resolução, Alagoas terá dez alterações.
Com efeito imediato, a 41ª Zona Eleitoral passa a ter como município-sede Santa Luzia do Norte e, como termos, as cidades de Satuba e Coqueiro Seco, a 28ª Zona Eleitoral passa a ter sede em Quebrângulo e, como município-termo, a cidade de Paulo Jacinto, a 15ª Zona Eleitoral passa a funcionar em Rio Largo, a 37ª Zona passa a ser em Porto Real do Colégio e terá como termos São Brás e Olho D'Água Grande.
As mudanças incluem ainda a alteração da 34ª Zona Eleitoral, que funcionará em Senador Teotônio Vilela e a 35ª, em Junqueiro. A 26ª Zona Eleitoral passa a ser em Marechal Deodoro e, como termo, a cidade de Barra de São Miguel e a 18ª terá como sede, São Miguel dos Campos e, como municípios-termos, Roteiro e Jequiá da Praia.
Concluindo as alterações, a 24ª Zona Eleitoral, terá sede em Colônia Leopoldina e as cidades de Novo Lino e Campestre como termos. E, finalizando, a 14ª Zona Eleitoral será sediada em Porto Calvo e terá como termos os municípios de Jundiá e Jacuípe.
Segundo o TRE, as mudanças irão garantir o aperfeiçoamento e a maior celeridade dos serviços a serem prestados ao público e também uma melhoria nas condições de trabalho dos servidores que atuam nos cartórios.

Po G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.