Fiscalização do IMA flagra carvoaria em Piranhas

  A partir de denúncias a equipe conseguiu identificar o local dos fornos e a área desmatada



                                                                                Fotos: IMA
Uma ação iniciada a partir de denúncia feita por moradores do município de Piranhas levou uma equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) a flagrar uma carvoaria alimentada com madeira nativa da caatinga. Mais de sete hectares foram desmatados, comprometendo a fauna e a flora da região. O proprietário foi autuado e multado em mais de R$ 25 mil.
Com apoio de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a equipe do IMA conseguiu identificar o local. Foram encontrados três fornos, 147 sacos de carvão, madeira pronta para ser queimada, linhas de madeira lavradas para venda, dois acampamentos dos chamados machadeiros e uma motosserra.
O proprietário da fazenda foi identificado e, segundo informações dos técnicos que estiveram no local, ao ser autuado alegou que a mesma estaria arrendada para outra pessoa. Entretanto, não apresentou documentos que comprovem o argumento.
Ele recebeu um auto de infração, com multa em mais de R$ 25 mil e o prazo de 10 dias para apresentação da defesa. Os fornos foram encontrados todos na mesma propriedade e foram destruídos pela equipe.


Por Blog Adalberto Gomes Notícias com ASCOM IMA

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.