Balançando o Ganzá abordará Mapeamento do Patrimônio Cultural e Imaterial de AL

Processo tem intuito de conhecer a história, crenças e costumes no registro de salvaguarda



 Ivan Barsand conversa neste sábado no Balançando o Ganzá sobre o projeto de Mapeamento do Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas (Foto Ascom)

 Além do costumeiro passeio pelas obras do nosso cancioneiro popular, no Balançando o Ganzá deste sábado (5), Ivan Barsand conversa com a arquiteta Juliana Michaello sobre o projeto de Mapeamento do Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas. O programa vai ao ar às 14 horas, pela Educativa FM.



O Mapeamento tem o intuito de conhecer a história, crenças e costumes para registrar no processo de salvaguarda. O projeto é dividido em três etapas: a preliminar, os estudos de casos e a salvaguarda.

O convênio feito entre a Secult e o Governo Federal foi o financiamento por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para execução do projeto, foi firmado uma parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que dispõe de grupos de pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para desenvolver o inventário.

No repertório musical do Balançando o Ganzá,  “Maria Zé Banha – Nas Ondas do Mar”, com o Reisado Caraibinhas; “A 25 de Março”, Fandango do Pontal; “O Cantador”, composição de D. Matias e Jacinto Silva; “Estrela do Norte”, com mestre Nivaldo Abdias; “Meu Cachorro Peri”, com Lia de Itamaracá, dentre outras. 
  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.