Presidente da AMA sugere que prefeitos cortem salários para enfrentar a crise

                                                                         Corte poderá evitar demissões

Em busca de alternativas para equilibrar as contas das prefeituras, manter em dia os pagamentos e dar continuidade aos serviços à população, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, propôs cortar 10% nos salários dos prefeitos, vice-prefeitos e comissionados.
A sugestão foi anunciada na segunda reunião da Mobilização Municipalista que aconteceu essa sexta-feira (04), em Cajueiro.
O objetivo é mostrar para a população e a imprensa os números da crise. “O Fundo de Participação dos Municípios vem caindo mês a mês e fica difícil fazer um planejamento, não sabemos como vamos pagar o décimo terceiro dos servidores. Essa angustia precisa ser compartilhada com a população”, afirmou Beltrão.
 Em Alagoas, os prefeitos estão reduzindo gastos e tentando evitar as demissões.

Ao encerrar a Mobilização em Cajueiro, Marcelo sugeriu que a população se unisse para ir às ruas e exigir que Governo Federal respeite o município e não tire o direito do prefeito de executar o que prometeu. “Tirar a esperança do gestor de realizar um bom governo é tirar a esperança do povo”, finalizou.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com   Ascom AMA

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.