Renan Filho nomeia mais de 2 mil comissionados com base na Lei Delegada 47


                                                                    Palácio República dos Palmares

O governador Renan Filho nomeou mais de 2 mil servidores comissionados dentro da estrutura administrativa do Estado. As nomeações são uma das medidas previstas na Lei Delegada 47, que passa a vigorar em sua totalidade a partir desta terça-feira (1).
Ontem, Renan Filho confirmou que todos os comissionados seriam exonerados e a maioria seriam nomeados para atender a reforma administrativa que o Estado coloca em vigor. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado e trazem as nomeações de todos os secretários de Estado e também a oficialização do Tenente Coronel Marcos Sérgio Freitas dos Santos como secretário de Ressocialização e Inclusão Social.
Nas mais de 300 páginas contendo as nomeações, constam pelo menos 2043 comissionados nomeados pelo governador para diversos níveis técnicos, gerência, assessor técnico, supervisor, coordenador jurídico e assessor.
Na Defensoria Pública do Estado, 49 servidores comissionados foram nomeados após exoneração com base na Lei Delegada. O defensor-público geral, Daniel Alcoforado, também autorizou o remanejamento de alguns defensores nos municípios. 
Ontem (31) durante o anúncio de 13 escolas em tempo integral em Alagoas, Renan Filho disse que a medida não implicará em gastos para os cofres públicos. “As reduções já foram feitas com a extinção de cargos e isso não trará impactos financeiros”, garantiu.

Por Cada Minuto

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.