Santanense é condenado há 13 anos de prisão por homicídio em Distrito de Areia Branca

                       Em mais um júri o acusado de crime contra a vida é condenado à prisão.
Imagem google
 Foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, na última quinta-feira (20), o santanense Almir da Silva Neri. O morador era réu confesso pela morte de José Gilberto dos Santos, vulgo “Zeca”. O crime aconteceu em 2013, no Distrito de Areia Branca.

O conselho de júri que decidiu seu destino ocorreu no Fórum Desembargador Helio Cabral de Vasconcelos, em Santana do Ipanema.

Os trabalhos foram comandados pelo juiz Diego Araújo Dantas. A acusação ficou a cargo do promotor Luiz Tenório Oliveira de Almeida, representante do Ministério Público, além de ter a defesa através da Defensoria Pública.

Para tentar a absolvição a tese principal da defesa do réu foi clemência, tentando manter o resultado de um júri anterior, que havia lhe favorecido. Também tentava de forma secundária “a legítima defesa do réu”, e finalmente a desqualificação do crime de homicídio qualificado para o crime de homicídio simples.

Após longas 5h de trabalhos, o júri decidiu por maioria dos votos condenar Almir pela morte de Zeca.
A pena-base foi de 16 anos e 06 meses de reclusão, entretanto, o juízo verificou que, porque era o réu menor de 21 anos na data do fato, além de sua confissão, foi reduzido a pena em 03 anos, passando aos 13 anos e 06 meses.
 
Crime aconteceu em 2013 no Distrito de Areia (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)
O réu deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Também foi negado a ele o direito de apelar em liberdade.

Relembre o crime

Almir da Silva Neri assassinou a tiros José Gilberto dos Santos no dia 09 de junho de 2013. Além de Almir também participou da ação seu colega à época, Atamires Feitosa da Silva, hoje já falecido.
Ambos usaram uma moto e um revólver calibre 38 se dirigiram até as proximidades do cemitério do Distrito de Areia Branca.

Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.