Museu do Sertão, em Piranhas, é destaque em blog de revista de turismo

Localizado em cidade histórica, foi listado entre os três museus que retratam a alma nordestina 

Proximidade com o passeio da Rota do Cangaço - que percorre a extensão do Rio São Francisco até a Grota de Angicos, local da emboscada a Lampião - também é mencionada como fator atrativo da região
Proximidade com o passeio da Rota do Cangaço - que percorre a extensão do Rio São Francisco até a Grota de Angicos, local da emboscada a Lampião - também é mencionada como fator atrativo da região Divulgação
O sertão nordestino possui particularidades únicas, que compõem a identidade cultural de um povo. O Museu do Sertão, em Piranhas, nos permite encontrar muito desses aspectos e conhecer a fundo o significado do que é viver no Nordeste, sobretudo na caatinga.
 
A revista Viagem e Turismo colocou a antiga estação ferroviária entre três importantes museus que retratam as características inerentes ao povo nordestino.
 
O texto aborda a importância do acervo histórico exposto no local e cita a força do cangaço presente no museu, já que o Lampião e seu bando de cangaceiros foram dizimados a somente 12 quilômetros do lugar.
 
A proximidade com o passeio da Rota do Cangaço - que percorre a extensão do Rio São Francisco até a Grota de Angicos, local da emboscada a Lampião - também é mencionada como fator atrativo da região.
 
O Museu do Sertão é localizado no centro de Piranhas e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. A entrada custa R$ 2,00.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.