Diante do Sindicato, Reitor do IFAL se compromete a não dedurar alunos

                            MEC pediu aos Reitores lista de estudantes que ocupam escolas
Foto: IFA
O Reitor em exercício Carlos Guedes se comprometeu, diante da comissão do Sintiefal, a não entregar ao MEC a lista de nomes dos estudantes que ocupam os câmpus do IFAL contra a PEC 241 e a MP do Ensino Médio.

A reunião aconteceu na tarde da última sexta-feira, 21 de outubro, após a Assembleia Geral do Sintietfal. Os servidores entenderam o Ofício-Circular nº 27/2016 como um ato arbitrário e com fins de perseguição e, por isso, definiram uma moção de repúdio ao MEC e a formação dessa comissão para conversar com o Reitor sobre a posição que seria adotada pelo IFAL.

Tendo o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) já deliberado por não cumprir essa solicitação, em virtude da impossibilidade de identificação, o Sintietfal requereu ao Reitor em exercício que fizesse o mesmo.

“Ele concordou que era um absurdo e uma atitude de perseguição do MEC e se comprometeu a falar com todos os diretores dos câmpus para não passarem a relação de nome dos alunos que estavam ocupando, que essa Reitoria não iria cumprir esse papel”, afirmou Mayara Esteves, diretora de comunicação do Sintietfal.

Além de Mayara, estiveram na reunião as servidoras Silvia Regina, vice-presidente do Sintietfal, Elizabete Patriota, diretora de assuntos jurídicos, e Vânia Galdino, pedagoga do câmpus Maceió.

 Por: Sintietfal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.