Header Ads

Noite dos Operários da Fábrica da Pedra é realizada neste sábado (29) com as atividades da empresa paralisadas

                Missa em celebração à noite dos operários é realizada com à fábrica paralisada
Imagem Adalberto Gomes
A tradicional noite dos Operários da Fábrica da Pedra é realizada todos os anos durante os festejos  da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, no mês de outubro em Delmiro Gouveia. Esse ano devido a crise que assola o Brasil, a Fábrica da Pedra pela primeira vez na sua história vai festejar a noite dos operários com as suas atividades paralisadas. 

A missa em celebração a noite dos operários é realizada sempre na última noite dos festejos, com saída em  frente à fábrica da Pedra, operários e todos os funcionários que compõem o Grupo Carlos Lyra em Delmiro Gouveia, além da população em geral,  participam da procissão até a Igreja da Vila, localizada na Praça Nossa Senhora do Rosário. A Tradicional "sirene" que fica ligada durante a procissão também não estará funcionando devido a falta de energia na Fábrica.

Em abril,  por conta da crise, a Fábrica da Pedra anunciou a paralisação de suas atividades, devido a uma dívida de mais de R$ 1 milhão de reais com a Eletrobras, dessa forma, o não pagamento dessa dívida, ocasionou a suspensão do fornecimento de energia, no final do mês de março, agravando ainda mais a crise, diante disso, todos os 586 funcionários tiveram férias coletivas. Em julho a Fábrica da Pedra anunciou a demissão de 125 funcionários, assim  agravando ainda mais o seu quadro de funcionários, que passou de 586 para 461.

Em agosto a diretoria do Grupo Carlos Lyra divulgou nota explicando que não existe data definida para a reabertura da indústria: “A Diretoria do Grupo Carlos Lyra está empenhada em equacionar os problemas da Fábrica da Pedra, empresa têxtil localizada no Alto Sertão de Alagoas".

A diretoria ainda não divulgou uma possível data para a retomada da produção. De acordo com os diretores do grupo, a reestruturação da indústria, está em estudo e depende de um processo, para  operar em um novo formato, focado na produção de itens confeccionados.

A  Fábrica da Pedra está com suas atividades paralisadas cerca de seis meses.

A missa será realizada na noite deste sábado (29) e tem como  celebrantes, o Padre Givanildo, que é padre da diocese de Olinda e Recife, além do Padre Adalto e o Pároco e Vigário Paroquial Padre Marcos André.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.