Header Ads

Academia de Letras faz evento para lembrar aniversário de 124 anos de Graciliano Ramos

     Evento acontecerá em sua região natal, na qual um documentário será exibido.
Foto: Hélio Santos / Jornal Última Hora, RJ / Arquivo Público do Estado de São Paulo
A Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes está preparando, nesta quinta-feira (27), um evento especial para lembrar o aniversário de um dos seus mais ilustres alagoanos. A data faz referencia ao nascimento do escritor alagoano, Graciliano Ramos, que se vivo completaria seu 124ª aniversário.

A presidente da Academia, Isvânia Marques explicou que a entidade preparou a exibição de um documentário sobre o autor, seguido de um bate papo com o também escritor e membro da Aplaca, Ivan Barros.

A imortal do Agreste ressaltou que é sempre bom rever e resgatar determinadas atitudes de Graciliano, para que seu legado literário e político não seja esquecido. “O bate papo será um diálogo com a plateia, de modo informal. Acredito que esta é a melhor maneira para o interagir com todos”, completou a presidente.
O evento da Apalca está marcado para começar as 19h, na sede da Academia, situada no centro da cidade, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Mais Mestre Graça

Em comemoração a mesma data, a Secretaria Municipal de Cultura de Palmeira dos Índios também preparou atividades especiais. A partir das 9h estará aberta a Casa Museu Graciliano Ramos com palestras, rodas de conversas e leituras, além de apresentações culturais.

Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.