Expresso da cidadania atende moradores de Ouro Branco, Maravilha e Poço das Trincheiras


 Foto: Divulgação

Na próxima semana, a Defensoria Pública Itinerante chega ao Sertão Alagoano. De 27 a 31 de março, a equipe do Expresso da Cidadania levará os serviços da instituição aos municípios de Ouro Branco, Maravilha e Poço das Trincheiras, dando início aos atendimentos a partir das 8h.

De acordo com o cronograma do programa, Ouro Branco será o primeiro a receber a ação, na segunda e terça-feira (27 e 28). De lá, o ônibus Defensoria parte para o Município de Maravilha, onde ficará na quarta-feira (29). O último município a receber o Expresso será Poço das Trincheiras, na quinta e sexta-feira (30 e 31). O ônibus ficará na Praça Central de cada Município.

Durante o evento, serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Ainda durante a permanência nos municípios, os defensores farão visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados à população local.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

Participam da ação os defensores públicos Marcos Antônio Silva Freire, Eraldo Silveira Filho, Patrícia Regina Fonseca, Wagner Pinto e Fabiana Kelly de Medeiros.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

SERVIÇO

Programa Expresso da Cidadania

Local/ Data: Ouro Branco - Praça Central - 27 e 28 de março

Maravilha - Praça Central - 29 de março

Poço das Trincheiras - Praça Central - 30 e 31 de março

Horário: a partir das 8h

Objetivo: Oferta gratuita de orientação jurídica e peticionamento de ações de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, saúde.

Informações: (82) 3420-1164 ou dpal.mensagens@gmail.com

Por Ascom Defensoria Pública de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.