Header Ads

Dia do Carreiro em Inhapi é comemorado oficialmente no dia 31 de julho

Imagem Central do Sertão
O prefeito do município de Inhapi, sertão de Alagoas, José Cícero Vieira, o Zé Cícero (PT), instituiu o Dia do Carreiro para ser comemorado anualmente no dia 31 de julho, através da lei municipal  de N° 66, de 22 de dezembro de 2016. A lei foi criada pela Câmara de Vereadores  e sancionada pelo prefeito.

A lei foi publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado de Alagoas. O Dia do Carreiro  fica instituído no calendário do município.

A  tradicional festa do Carro de Boi  é realizada na cidade de Inhapi, a oito anos,  com encontro de carreiros e grandes shows artísticos em praça pública. A festa tem o  encontro aberto de carreiros do Brasil, vindos de diversas cidades da região, com seus carros de boi, carroças de burro e carrinhos de carneiro, dessa forma,  resgatando todos os anos  a cultura do município e região. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a prefeitura.

Em 2015, a Festa do Carro de Boi ganhou proporções nacionais e internacionais, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil “600 carros de bois”. Em 2016, na 8ª edição do  evento, contou com cerca de 700 carros de boi de toda a região e shows artísticos, como o cantor Amado Batista, Banda Forrozão 100 igual e Jonas Esticado. Além das atrações musicais, o evento conta com uma premiação para os carreiros.

Confira imagens da 8ª festa de carro de boi em Inahpi, realizada em 2106/imagens Central do Sertão


















Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.