Sem dinheiro para passagem, cabo do Corpo de Bombeiros decide ir trabalhar a pé

Um cabo do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Cruz, resolveu ir trabalhar a pé, na manhã desta quinta-feira. Sem dinheiro para passagem por ainda não ter recebido o salário do mês, o militar saiu de sua casa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, rumo a Charitas, em Niterói, onde seria lotado. Fotos e vídeos que circulam em redes sociais mostram a travessia do bombeiro. As imagens mostram Cruz fardado, na Linha Vermelha. O cabo foi resgatado na via expressa por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

O cabo saiu da Ilha do Governador e ia para Charitas Foto: Reprodução WhatsApp
 A assessoria de imprensa da corporação informou que “o militar tem tem o direito de deslocar-se a pé, desde que e o faça sem colocar em risco outras pessoas ou a si mesmo” e acrescentou que os bombeiros recebem, mensalmente, R$ 100 de auxílio-transporte. A assessoria também afirmou que Cruz não foi punido.
No meio do caminho, o cabo foi resgatado
  No meio do caminho, o cabo foi resgatado Foto: Reprodução WhatsApp

Bombeiros já marcaram uma caminhada para o próximo sábado, dia 9. Os militares sairão da Ilha e irão para Charitas. Um cartaz com os dados da manifestação estão sendo postados nas redes sociais.

Por Jornal Extra

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.