Jovem de Delmiro Gouveia assume Superintendência da Criança e Adolescente no Estado


Ronaldo Targino
O jovem Ronaldo Targino, natural de Delmiro Gouveia, foi nomeado nesta quinta-feira (7) para assumir a Superintendência da Criança e Adolescente na Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), do governo do Estado. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial pelo governador Renan Filho.

Segundo Targino, que é formado em Direito, sua missão à frente da Superintendência erá conduzir todas as políticas da criança e do adolescente, em parceria com os Conselhos Tutelares, o Conselho Estadual (Cedca) e com o Poder Judiciário. Um dos principais convênios que estão em andamento na pasta se trata do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

O outro, segundo ele, é a Escola de Conselhos, que atua formando conselheiros tutelares. "A superintendência tem uma forte atuação na construção de novas políticas que grarantam o direito das crianças e dos adolescentes, por isso sempre vamos trabalhar em parceria com outros órgãos", frisou Ronaldo Targino.

No governo passado, na mesma secretária, ele foi superintendente de Promoção da Cultura de Paz e, juntamente com sua equipe, garantiu à pasta o primeiro lugar no Prêmio de Inovação da Gestão Pública pelo trabalho realizado com a Casa de Direitos, situada no bairro Jacintinho, em Maceió.

Além disso, partiipou da instalação do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Qu´mica em Delmiro Gouveia, unidade que atendia, na época, toda a reião sertaneja. Targino Também recebeu, em 2014, uma missão de técnicos da Argentina, que vieram ao Estado conhecer a Casa dos Direitos.

Por Correio Notícia/ Diego Barros

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.