Comitê Gestor do Canal do Sertão se reúne para debater sobre plano de uso

 Pauta discutiu a conclusão da Adutora do Alto Sertão, que levará a água do Canal para oito municípios sertanejos
Canal do Sertão
Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Recursos Hídricos (Semarh), Agricultura (Seagri) e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estiveram reunidos, como membros do Comitê Gestor do Canal do Sertão, para debater sobre o plano de uso e gestão das águas do canal.

Comitê responsável pela gestão e a manutenção do Canal

A reunião teve como pauta assuntos de grande relevância, como a conclusão da Adutora do Alto Sertão, que levará a água do Canal para oito municípios sertanejos, o cadastro dos usuários do Canal do Sertão, autorização do uso das águas, controle da vazão da água do canal, monitoramento da qualidade das águas, entre outros.

“Nosso intuito é debater e, posteriormente, criar o Plano de Uso e Gestão das Águas do Canal do Sertão. O comitê é responsável pela gestão e a manutenção do Canal, então essas reuniões periódicas são de grande importância para o bom funcionamento desse equipamento tão importante para os sertanejos da região. Só estamos no início dos trabalhos e já obtemos grandes resultados”, concluiu o superintendente especial de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica, Alzir Lima.

 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.