Projeto de arborização do Estado de Alagoas é lançado na Barra de São Miguel

Alagoas Mais Verde pretende contribuir com o plantio de aproximadamente três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano

Alagoas Mais Verde terá continuidade nos próximos meses em diversos municípios do Estado
Alagoas Mais Verde terá continuidade nos próximos meses em diversos municípios do Estado Foto: Neno Canuto
As equipes de Gerencia da Fauna, Flora e Unidades de Conservação e da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo de Alagoas, estiveram, nesta sexta-feira (08), na Barra de São Miguel para realizar o plantio de 1000 mudas de árvore no Conjunto Alto da Barra.

A ação marcou o início do projeto Alagoas Mais Verde, que consiste em uma parceria do Instituto com as prefeituras dos municípios de Alagoas para ampliar o trabalho de arborização. Segundo Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, a iniciativa do plantio nas novas habitações é fundamental para a qualidade de vida dos moradores. "Nestes novos conjuntos entregues, nós vemos a carência de arborização que pode proporcionar maior conforto e beleza paisagística”, destacou o assessor.

Na cerimônia, foram entregues mais de 300 unidades de habitação e o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, entre elas Aroeira, Craibeira e Sabonete. O empreendimento foi inaugurado de acordo com as legalidades de licenciamento do Instituto.


O Projeto Alagoas Mais Verde terá continuidade nos próximos meses em diversos municípios do Estado. A próxima ação deverá ocorrer no município de Arapiraca com o plantio de novas mudas.
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.