Moradores de Pariconha recebem 200 títulos de propriedade do programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas - Moradia Legal II

Ao todo, foram entregues 200 títulos de propriedade gratuitos do Moradia Legal II do TJ/AL em Pariconha
FOTO: TJ/AL
A aposentada Maria Izaura, 63, foi uma das contempladas pelo programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas - Moradia Legal II - realizado nesta sexta-feira (08) no município de Pariconha. Moradora do conjunto Boa Vista, no bairro do Centro, a dona de casa reconheceu a importância do registro de imóveis recebido gratuitamente.

"Antes eu morava em uma casa de taipa, aí me aposentei e consegui o financiamento pra fazer a reforma. Fiquei viúva e tive que criar meus oito filhos, sempre com o sonho de conseguir o documento que comprovasse que a casa é minha. Eu nunca teria condições de ter o registro se não fosse esse programa", afirmou Maria Izaura.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luís ressaltou o empenho da equipe responsável pela realização do Moradia Legal II em Pariconha. "São duzentos moradores beneficiados nesse município, que fica no Alto Sertão do Estado. Nos entusiasmamos ao ver o semblante das pessoas que recebem o documento de suas casas", disse.

Segundo o prefeito, Fabiano Ribeiro, além de beneficiar a população, o programa também contribuiu com o mapeamento do município. "O valor social e imensurável, só temos a agradecer ao Poder Judiciário", destacou.

O corregedor Klever Rêgo Loureiro lembrou os benefícios de ter um imóvel escriturado. "Hoje é mais um dia de festa em Pariconha, que no dia anterior comemorou sua emancipação política. Os beneficiados terão uma nova vida, com a possibilidade de adquirir financiamentos para melhorar sua residências", ressaltou.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.