Conexão Repórter do SBT vai exibir, neste domingo, reportagem de Arapiraca

O repórter Roberto Cabrini, do Programa Conexão Repórter, exibido pelo SBT, esteve em Arapiraca no mês de março
Adicionar legenda
O repórter Roberto Cabrini, do Programa Conexão Repórter, exibido pelo SBT, esteve em Arapiraca no mês de março e vai exibir, neste domingo (10), reportagem exclusiva sobre o caso de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica com o tema: "Seis Anos Depois".

A volta de Cabrini à Arapiraca aconteceu seis anos depois da investigação histórica que mudou a trajetória da Igreja Católica no Brasil.

Na reportagem que será exibida neste domingo, depois do Programa Sílvio Santos, o jornalista Roberto Cabrini vai mostrar o que aconteceu com os meninos e padres envolvidos na reportagem que recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo em 2010.

 


Depois da reportagem do Conexão Repórter, o Vaticano reconheceu, pela primeira vez, casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra coroinhas.

A denúncia de Arapiraca, revelada ao mundo pela série de documentários do Conexão Repórter, voltou a ter grande destaque internacional recentemente com o filme ganhador do Oscar deste ano: "Spotlight". O longa metragem menciona o caso em seu encerramento, em que aparece as cidades do mundo inteiro com casos de pedofilia por padres, inclusive Arapiraca.

Com seus segredos expostos, a Igreja mudou sua postura em relação a abusos cometidos por sacerdotes. O Papa Francisco, com sua visão corajosa, se tornou intransigente defensor dos direitos das vítimas.
No Brasil, com base na investigação do Conexão Repórter, os sacerdotes foram condenados. Mas será que a justiça foi feita?

E as vítimas abusadas desde a infância? Até que ponto conseguiram superar os traumas acobertados por setores da Igreja?
Esses questionamentos serão desvendados no documentário exclusivo "Seis Anos Depois", neste domingo no SBT. 

Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.