Festival Em Cantos de Alagoas premia música popular alagoana

                                                                       Edital para participação está aberto até 23 de maio

Composições selecionadas para a final receberam R$ 6 mil para o vencedor, R$ 4 mil para o 2º lugar e R$ 2.500 para o 3º colocado
Composições selecionadas para a final receberam R$ 6 mil para o vencedor, R$ 4 mil para o 2º lugar e R$ 2.500 para o 3º colocado Divulgação

 Os artistas alagoanos ganham mais um estímulo para a produção musical no Estado. Estão abertas, até o dia 23 de maio, as inscrições para o I Festival Em Cantos de Alagoas, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que irá investir R$15.500,00 em premiações para melhores canções e intérpretes.

O Edital selecionará participantes para o Festival de Música Popular, que acontecerá em duas etapas, sendo a primeira eliminatória realizada em cinco cidades do Estado e a final em Maceió. O Em Cantos de Alagoas tem como objetivo descobrir novos talentos, valorizar os artistas locais, promover um intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de nível e qualidade musical para o Estado.  

Um júri especializado na área musical analisará os quesitos melodia, letra, afinação e ritmo, e interpretação e performance. As composições selecionadas para a final receberam R$ 6 mil para o vencedor, R$ 4 mil para o 2º lugar e R$ 2.500 para o 3º colocado. Também haverá premiação de R$1.000 para melhor intérprete, melhor letra e voto popular.

Poderão ser inscritos no Festival todos os gêneros, ritmos e os diversos estilos presentes na música popular valorizando a diversidade cultural alagoana, desde que a música (melodia e letra), seja inédita, original e interpretada em língua portuguesa.

O proponente deve ser natural ou residente em Alagoas, no mínimo há três anos, e responsável pela criação e execução de suas obras.  Cada artista só poderá inscrever uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais.

A ficha de inscrição, edital, regulamento e demais documentos estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br . O material de inscrição deverá ser entregue de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 14h, no Setor de Protocolo da Secult ou pelos Correios. 

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.