Delmiro Gouveia e mais 40 cidades atendidas por carros-pipas na próxima segunda-feira (11)

 
Pipas vão voltar a atuar (Foto: Fco Fontenele / Divulgação /2006)

O Governo do Estado de Alagoas, através da Defesa Civil anunciou nesta quarta-feira (6), através de decreto no Diário Oficial, a volta da Operação Água é Vida. A ação atenderá 41 cidades com a distribuição de água através de 200 carros-pipas. O objetivo, obviamente é amenizar os efeitos da estiagem na região do Sertão.

De acordo com o tenente da Defesa Civil Douglas Gomes, o Governo Federal garantiu recursos de mais R$ 4 milhões ao Estado. “O orçamento foi empenhado e agora estamos aguardando apenas a liberação das parcelas, garantindo, pelo menos, por mais três meses o desenvolvimento amplo da operação nos municípios”, destacou o oficial.

Serão contemplados com o projeto os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão. Junto com estes, Monteirópolis, Olho D´Água das Flores, Olho D´Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu também recebem a ação.

Novos beneficiados

Além destas regiões, os municípios de Belém, Feira Grande e Taquarana, que tiveram a situação de emergência reconhecida posteriormente e ainda não são beneficiados com a operação carro-pipa, devem ser incluídos no projeto. Para isso, segundo o tenente Douglas Gomes, a Defesa Civil de Alagoas já enviou um plano de trabalho com a solicitação de recursos ao Governo federal.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.