Tocantis: Homem instala ar-condicionado em casinha da sua cadela de estimação





Um homem chamado Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, surpreendeu os moradores próximos e agora a internet ao mostrar que colocou um aparelho de ar-condicionado na casinha da sua cadela de estimação. A atitude gerou milhares de comentários, a maioria deles elogiando.
A inquietude da sua cadela, uma pastor alemão de um ano e um mês de idade, em dias ensolarados fez com que ele tivesse a ideia de instalar o aparelho. “Eu cheguei em casa em um certo dia e estava muito quente, logo vi que ela não parava quieta, dei água, comida, levei para passear, mas não resolveu. Dei um banho e ela melhorou, ficou feliz, então me toquei que era o calor”, contou ele.
Wyomar mora no Tocantins, onde nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50º em algumas regiões. De acordo com ele, a ideia foi aprovada pelo animal. “No primeiro dia que eu coloquei ela não queria mais sair da casinha. Se a gente que é humano passa mal com esse calor, imagine um bicho coberto de pelos?”, falou.
O homem afirma que o tempo que o aparelho fica ligado depende muito do calor do dia. Se tiver muito quente ele deixa mais tempo funcionando, mas garante que vale a pena o esforço. “Eu sou muito apegado a ela, estou pensando em colocar um forro de isopor, rebocar as paredes e colocar um calçamento na sua casinha”, detalha.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.