Servidores da Ufal aceitam proposta do governo, mas greve continua



Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (22), aceitar a proposta de reajuste salarial de 10,8% apresentada pelo Governo Federal. A ação seria o fim da greve, que completou quatro meses, mas a categoria decidiu manter a mobilização.
Segundo a representante do comando de greve da Ufal, Lenilda Luna, a greve está prestes a acabar, porém os servidores aguardam as recomendações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
“Os servidores da Ufal já acataram a proposta de reajuste e estão prestes a encerrar a greve. O que falta agora é saber se os servidores das demais universidades também aceitaram o reajuste, a medida é necessária porque a mobilização acontece de forma nacional e a decisão ocorre diante do voto da maioria. Assim, a estimativa é que até a próxima semana outra assembleia ocorra para decidir o fim da greve e o retorno das atividades”, explica Luna.
De acordo com a categoria, o tempo para apreciar a situação da greve ocorre também porque os servidores aguardam que o governo federal oficialize a proposta apresentada, se comprometendo a cumprir o reajuste em duas etapas, a primeira de 5,5% em agosto deste ano e a segunda, de 5% em janeiro de 2017. Os outros 0,3% correspondem a outros ganhos da categoria.

Por Sete Segundos.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.