Inverno foi um dos mais quentes já registrados em AL, diz meteorologia

Período que deveria ser o mais frio do ano teve pico 30,3ºC no Agreste. Estação terminou na madrugada desta quarta, dando lugar à primavera.

 Inverno teve temperaturas bastante elevadas este ano, aponta meteorologia (Foto: Cau Rodrigues/G1)
 
O inverno deste ano em Alagoas, que acabou oficialmente na madrugada desta quarta-feira (23), foi um dos mais quentes já registrados no estado, de acordo com a meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O meteorologista Emanuel Teixeira diz que, no período, a região Agreste chegou a registrar temperatura máxima de 30,3ºC, no dia 27 de agosto. Dois dias depois, a mesma região também registrou menor temperatura para o período, 16,5ºC.

A temperatura média para o estado foi de 27,5ºC. "O inverno quente que tivemos aconteceu devido ao 'El Niño', que acontece no oceano. A mudança de estação não deve alterar muito as temperaturas registradas no inverno, a média deverá ficar em 28°C na primavera", avalia Teixeira.
O fenômeno conhecido como “El Niño” é causado pelo aquecimento das águas do Pacífico e redução dos ventos. Segundo o meteorologista, ele é responsável pelo registro de temperaturas elevadas no mundo todo.

Por G1 Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.