DELMIRO GOUVEIA: Prefeitura apoia I Feira dos Negócios do Sertão


O Governo Municipal de Delmiro Gouveia participou na noite dessa segunda-feira (21), da I Feira dos Negócios do Sertão, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro, na Praça Multieventos Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia.
A Feira, que é uma atividade do Movimento Compre do Pequeno Negócio, conduzido pelo Sebrae Nacional, espera receber aproximadamente 2.000 pessoas – 500 empresários, produtores rurais e artesãos apenas em cursos e treinamentos, de acordo com o Sebrae.
 Para a vice-prefeita Ziane Costa, a iniciativa do Sebrae vai gerar mais incentivos aos pequenos empreendedores e, consequentemente, aquecer a economia local. Ela considera importante a participação do executivo municipal na feira. “Com esta parceria, a Prefeitura de Delmiro Gouveia demonstra que não só apoia um importante evento para os empreendedores da cidade, como demonstra seu empenho em atender e fomentar os pequenos negócios, pois eles são responsáveis pela geração de muitos empregos e oportunidades”, afirmou Ziane que ainda destacou a união das entidades como base do crescimento do comércio delmirense. “Unidos somos mais fortes e podemos buscar e oferecer muito mais soluções de gestão aos nossos empreendedores, contribuindo de forma relevante para o crescimento e fortalecimento da nossa economia”, ressaltou.
De acordo com o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Antonio Vieira, o município apresenta como referência, o desenvolvimento econômico implantado. “Delmiro Gouveia apresenta uma das economias mais pujantes, é estrategicamente bem localizado, somado à boa administração, que a fazem ser referência de desenvolvimento econômico para a região”.
A I Feira dos Negócios do Sertão é uma realização do Sebrae em Alagoas em parceria com a prefeitura de Delmiro Gouveia e demais municípios atendidas pelo Escritório Regional município; Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em conjunto com a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve; Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego; Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila); Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Conselho dos Jovens Empreendedores; Papo de Universitário; Aliança Empreendedora; Nossa Livraria; Fábrica da Pedra; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Delmiro Gouveia; e Associação Comercial de Delmiro Gouveia.
Confira programação
Dia 21/09
Sala 1:
10h às 13h – Oficina: Transforme sua Ideia num modelo de negócio
15h às 17h – Palestra: Vantagens da formalização – Microempreendedor Individual
19h às 22h – Cerimônia de abertura Seminário Pontapé: Apresentação de histórias de sucesso de empresários da região
Sala 2:
9h às 12h – Oficina SEI Vender
14h às 17h – Oficina SEI Comprar
Dia 22/09
Sala 1:
9h às 12h – Oficina: Técnicas de Vendas
14h às 17h – Oficina: Atendimento ao Cliente
19h às 21h – Palestra: Coaching e Autoliderança
Sala 2:
9h às 12h – Oficina SEI Vender
9h às 12h – Oficina SEI Comprar
Dia 23/09
Sala 1:
10h às 11h – Palestra: Coleta seletiva do lixo no município de Delmiro Gouveia
11h às 12h – Palestra: A unidade de Conservação do MONA – Monumento Natural do Rio São Francisco
14h às 18h – Sustentabilize: Apresentação teatral – Coopvila de Maceió
19h às 21h- Palestra: Vendas para o Natal
Sala 2:
8h às 12h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro
Sala 3:
14h às 17h – Oficina SEI Planejar
Dia 24/09
Sala 1:
10h às 12h – Palestra: Empreendedorismo rural
14h às 17h – Seminário de Crédito Rural
19h às 21h – Palestra: A inovação é você
Sala 2:
9h às 12h – Oficina SEI Planejar
14h às 18h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro
Dia 25/09
10h às 12h – Seminário: Papo universitário
14h às 15h- Palestra: Ser empreendedor
15h às 17h- Apresentação de ideias de negócios do Curso Em Ação

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com ASCOM/PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.