DELMIRO GOUVEIA: Caminhão leva artesanato alagoano para I Feira de Negócios do Sertão


Com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão-loja ‘Alagoas à Mão Itinerante’ estará, até a próxima sexta-feira (25), no município de Delmiro Gouveia, participando da I Feira de Negócios do Sertão.

A produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa. Além disso, as artesãs locais também poderão expor e comercializar suas produções.

 Produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa (Foto: Arquivo/Sedetur)

Na oportunidade, será feito o atendimento para emissão e renovação da Carteira do Artesão. Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3x4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho manual.

Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, ao percorrer diferentes destinos, a produção artesanal alagoana passa a ser vista sob diferentes públicos e cenários, agregando valorização ao trabalho.

“Além de descobrirmos novos talentos em cada região que visitamos, o caminhão proporciona uma nova dimensão ao segmento do artesanato, ao evidenciar aqueles municípios mais distantes, que antes não conseguíamos alcançar”, destacou.
 
 Por Blog Adalberto Gomes Notícias  com  Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.