Missa do Cangaço foi realizada na Grota do Angico entre Poço Redondo e Canindé de São Francisco nesta sexta-feira, 28

Bando de Lampião/imagem google
Nesta  sexta-feira (28) foi  realizada a 20ª edição da Missa do Cangaço, no Monumento Natural Grota do Angico na divisa dos municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco, Sertão  de Sergipe.

A celebração foi  às 8h da manhã, e marcou o 79º aniversário da morte de Virgulino Ferreira da Silva, popularmente conhecido como Lampião, executado ao lado de sua mulher, Maria Bonita, e de seu bando, depois de emboscada policial.

Morte de Lampião

O bando de Lampião acampou na fazenda Angicos, Sertão de Sergipe, no dia 27 de julho de 1938. A área era considerada por Virgulino como de extrema segurança, longe das vistas das forças policiais. Mas na manhã do dia seguinte, os cangaceiros foram vítimas de uma emboscada, organizada por soldados do estado vizinho, Alagoas, sob a batuta do tenente João Bezerra. De acordo com pesquisadores, o combate durou somente 10 minutos.

Grota do Angico

O Monumento Natural Grota do Angico foi criado pelo governo do Estado há nove anos. Desde a sua criação, a unidade é administrada pela Semarh e recebe visitantes de várias partes do Brasil e do exterior, para a realização de estudos e pesquisas científicas. Além de abrigar o local da história do Cangaço, representa a única unidade de conservação estadual do bioma caatinga.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com G1/SE

2 comentários:

  1. Boa tarde, a imagem conseguimos no campus do Google, não tinha o nome do autor da foto. A nossa Redação apenas colocou a fonte de onde ela foi retirada, no caso o Google.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.