Em Olho D'Água do Casado, conheça os Paredões das Águas Mortas

Imagem Adalberto Gomes
A redação do Blog Adalberto Gomes Notícias esteve nesta quinta-feira, 27,  visitando  dois paredões, conhecido como "Paredões das  Águas Mortas" que fica localizado no Assentamento Chico Mendes, zona rural do município de Olho D'Água do Casado. 

Os paredões foram construidos no século XIX,  pelo Coronel José Rodrigues de lima,  aproveitando o riacho que passava em suas terras. Esse riacho  recebeu  depois o nome  de  Águas Mortas. São duas quedas d'água que ocorrem sempre no período chuvoso, devido as cheias do riacho. Os paredões além de receber água do Riacho das Águas Mortas, recebe também do Riacho da Fonte da Matinha.

Um dos paredões chega a ter uma altura estimada em  mais de 10 metros. Além dos paredões existem no local cacimbas ou panelas d'água como é mais conhecida na região.

No local a natureza oferece um espetáculo a parte, um cenário deslumbrante e uma paisagem linda.   Além das quedas d'água, no local existem paredões  rochosos  e   trilhas. 

Para  chegar  até os paredões das quedas d'água, o acesso mais rápido é pela entrada do Assentamento Chico Mendes, ficando cerca de 1,5 km do local.

Vídeos


 

Confira mais imagens /Adalberto Gomes




 











 


 


 


 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.