Jovens alagoanos se destacam na Copa das Federações de Tênis em Minas Gerais

Jovens de Alagoas atuaram nas categorias 12, 14 e 16 anos e, em duas delas, ficaram entre os cinco primeiros
Jovens de Alagoas atuaram nas categorias 12, 14 e 16 anos e, em duas delas, ficaram entre os cinco primeiros (Foto: Divulgação)
A safra de tenistas em Alagoas segue fazendo bonito no cenário nacional. Dessa vez, jovens alagoanos representaram o Estado na Copa das Federações de Tênis, realizada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

O evento contou com representantes dos 26 Estados, mais o Distrito Federal. Os jovens de Alagoas atuaram nas categorias 12, 14 e 16 anos e, em duas delas, ficaram entre os cinco primeiros.

Na categoria duplas até 12 anos, os atletas Guilherme Barbosa e Ricardo Suruagy terminaram na 5ª colocação. Já na categoria até 14 anos, Gabriel Barbosa, que está entre os cinco melhores do país e é integrante do programa Bolsa Atleta Estadual, atuou em dupla com Gabriel Leão e terminou na 4ª posição. Fizeram parte ainda da delegação alagoana Roberto Cotrin e Pedro Cardoso, ambos da categoria até 15 anos.

Ao final da competição, Alagoas, mesmo com um número pequeno de atletas, terminou na 14ª colocação. Agora, os atletas retornam para o Estado, onde seguem suas preparações para competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.