9ª edição da Festa do Carro de Boi em Inhapi, começa neste sábado, 29

Imagem Central do Sertão
Neste sábado, 29, acontece em Inhapi, sertão alagoano, a 9ª edição da Festa do Carro de Boi, o evento ocorre a partir das 10h da manhã, no Parque de Exposições Curral do Gado às margens da  Rodovia Estadual AL 140,  a entrada é gratuita. 

Durante o evento terá  sorteio beneficente de carros de bois novos e diversos brindes  de acessórios dos carreiros. Também serão arrecadados alimentos para as famílias sertanejas.

A noite, a partir das 22h, acontecerá as  apresentações musicais com o  cantor Leo Magalhães, Wallas Arrais  e a dupla Jefferson e Thiago. A organização da 9ª edição da Festa do Carro de Boi,  espera um  público estimado em  60 mil pessoas. 

A  tradicional festa do Carro de Boi  é realizada na cidade de Inhapi, a oito anos,  com encontro de carreiros e grandes shows artísticos em praça pública. A festa tem o  encontro aberto de carreiros do Brasil, vindos de diversas cidades da região, com seus carros de boi, carroças de burro e carrinhos de carneiro, dessa forma,  resgatando todos os anos  a cultura do município e região. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a prefeitura.

Em 2015, a Festa do Carro de Boi ganhou proporções nacionais e internacionais, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil “600 carros de bois”. Em 2016, na 8ª edição do  evento, contou com cerca de 700 carros de boi de toda a região e shows artísticos, como o cantor Amado Batista, Banda Forrozão 100 igual e Jonas Esticado. Além das atrações musicais, o evento conta com uma premiação para os carreiros.

O prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), em  março de 2017, instituiu o Dia do Carreiro no calendário do município para ser comemorado anualmente no dia 31 de julho, através da lei municipal  de N° 66, de 22 de dezembro de 2016. A lei foi criada pela Câmara de Vereadores  e sancionada pelo prefeito. A lei foi publicada no dia 24 de março, no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.