Procon Alagoas alerta consumidores sobre crise financeira da operadora Oi
Órgão alerta que independentemente da situação da empresa, o serviço à população não pode ser prejudicado
Procon alerta que, independentemente da situação financeira da empresa, o serviço à população não pode ser prejudicado Divulgação |
A operadora de telefonia Oi entrou com um pedido de recuperação
judicial no último dia 20 após não ter conseguido reestruturar sua
dívida de mais de R$ 65 bilhões, considerada impagável. Preocupados com a
situação, o Procon Alagoas esclarece aos consumidores as dúvidas mais
frequentes sobre o assunto.
A medida tomada pela empresa tem como objetivo garantir a operação
normal da companhia para que eles possam honrar o pagamento dessa dívida
bilionária obtida com credores nacionais (30%) e estrangeiros (70%). O
processo judicial no valor de R$ 65,4 bilhões é uma medida para evitar a
falência da empresa. Se for aceito, esse será o maior pedido da
história no Brasil.
O órgão alerta que, independentemente da situação financeira da
empresa, o serviço à população não pode ser prejudicado. “Caso o
consumidor observe falhas ou problemas por parte da operadora, deve
registrar a queixa junto ao Procon e também realizar a denúncia na
Anatel”, explica a superintendente Flávia Cavalcante.
Por enquanto a decisão judicial a respeito do pedido de recuperação
da Oi continua em análise. Enquanto isso, o Procon não realizará nenhum
tipo de ação generalizada. O órgão aguardará a decisão judicial e demais
informações do pedido apresentado e caso constatada alguma
irregularidade, dará início às medidas dentro de sua competência.
Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas
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