Sem apoio da Prefeitura, moradora mantém tradição de São João há 20 anos em Santana do Ipanema


Foto: Sertão na Hora

Pensando em manter a tradição das quadrilhas juninas em Santana do Ipanema, a auxiliar de enfermagem Marizete Souza, de 40 anos pelo 20º ano consecutivo organizou o São João “Arraiá Chapéu de Couro”, no Bairro São José, em Santana do Ipanema, com apresentações de quadrilhas juninas.

As quadrilhas Chapéu de Couro, Beija Flor do Sertão e Pé de Muleque se apresentaram para centenas de santanenses na noite do último sábado (25), no palhoção da comunidade. As apresentações também foram acompanhadas pelo conselheiro Isnaldo Bulhões, Dra. Renilde Bulhões, além dos vereadores Genildo Bezerra (Papa Tudo), Mário do Laboratório e Zé Del.

A apresentação do Coco de Roda, uma das principais manifestações culturais de Alagoas, teve participação dos três vereadores que se fizeram presente na festa. Eles dançaram junto com os integrantes da quadrilha tirando o riso do público presente graças ao “pouco gingado”.

De acordo com os moradores, a tradição na comunidade surgiu há cerca de 20 anos, e a cada ano o grupo se fortalece. 

Este ano, os moradores não tiveram apoio da prefeitura, mesmo assim não mediram esforços para manter a tradição no bairro que é organizada pela Dona Marizete.

Branco Junior, filho de dona Marizete, disse “sentir orgulho da atitude de sua mãe que luta para manter uma tradição antiga”.

Por Sertão Na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.