PF realiza operação cinco municípios de Alagoas

Uma operação realizada por agentes da Polícia Federal ocorre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), em Traipu e mais quatro municípios alagoanos. 

PF esteve na Secretaria de Educação de Traipu (Crédito: Cortesia)


A ação ocorre em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas- CGU, e foi batizada de “Brotherhood” (fraternidade em português), destinada a desarticular Organização Criminosa responsável por fraudes em licitações, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. 

Os nomes das outras cidades ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação da PF, porém diversas viaturas foram visualizadas na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na cidade de Traipu e na cidade de Roteiro. 

Estão sendo cumpridos 20 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de condução coercitiva. Os conduzidos serão interrogados ainda hoje na sede da PF, na Capital. 

A investigação
 
Após reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015, foi iniciada a investigação criminal com a instauração do inquérito policial, a fim de investigar grupo de empresas que, em conluio, teria fraudado pelo menos 3 processos licitatórios promovidos pelo município de Traipu. 

Desde então, os trabalhos passaram a ocorrer de forma coordenada entre a PF e a CGU, sendo constatados indícios de influência da Organização Criminosa ao menos em outros 4 municípios além de Traipu. Esta é a primeira operação realizada pela recém-criada Delegacia de Combate à Corrupção da PF em Alagoas. 

Traipu
 
Na cidade de Traipu, viaturas da PF "acordaram" os moradores na manhã desta terça. De acordo com informações de um site de notícia da cidade, os agentes estiveram nos prédios da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. 

A Prefeitura, por meio da assessoria, informou que enviou advogados para a sede da PF, em Maceió, para tomar conhecimento do processo e só irá se posicionar depois de se inteirar do assunto.

Por Ascom PRF

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.