Há um ano, este gato emociona internautas ao não abandonar o túmulo de sua dona na Indonésia


Imagem Site The Mirror
Já faz um ano que a dona deste simpático gato faleceu mas, desde o fatídico dia da morte da idosa senhora, o bichano não arredou o pé do túmulo. A jovem de 28 anos Keli Keningau Prayitno, da Indonésia, foi a primeira a ouvir o choro do felino e, comovida, tentou adotá-lo na sequência.  A caridade, no entanto, não deu certo: no dia seguinte, lá estava o pet no cemitério.

De acordo com o Bored Panda, a gatinha só abandona o posto para ir até a casa dos filhos de sua dona, onde os jovens a alimentam. Desconhecidos também fazem questão de alimentar o bichano, assim como querem garantir que ela tenha água o suficiente. “Ele dorme lá e fica miando. É muito difícil de ver. Isto mostra como os animais de estimação são próximos de seus donos“, contou Keli ao The Mirror.

Especialistas em comportamento animal dizem que, apesar de gatos parecerem animais descontraídos e desinteressados, o luto pela morte dos donos é real. Felinos ficam mais ansiosos e perdem o interesse facilmente, ganhando uma “nova” personalidade. Em casos mais severos, é recomendado entrar em contato com o veterinário para garantir que o gato está sendo cuidado da maneira correta podendo, inclusive, tomar remédios que combatem a ansiedade. 

Por MSN Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.