Festa benificente do pequeno Jonas Mateus acontece neste domingo(13) no Distrito do Piau em Piranhas

Jonas Mateus/ imagem arquivo familiar
A festa benificente em prol do pequeno Jonas Mateus acontecerá neste domingo(13) no Distrito do Piau em Piranhas a partir da 17H, no ginásio de esportes e contará com as seguintes atrações: Viny Soares, Doce Magia, Licinho e Bruno e Dj Serginho, o ingresso custará R$ 10,00 reais e todo o dinheiro arrecado será para as despesas da  cirurgia e  tratamento de uma luxação congênita bilateral no quadril do pequeno Jonas Mateus.

A cirurgia custa  em torno de 15.200,00 reais e está prevista para acontecer no próximo dia 18 de novembro.

Os pais   Anderson José Almeida da Paz e Mariana Monteiro, agradecem a participação de todos na festa benificente.

Para ajudar o pequeno Jonas Mateus  em  doações um conta poupança foi disponibilizada para que os interessados possam contribuir.

 Agência: 1135
Operação: 013
Conta poupança: 10561-8

Anderson José da Paz (pai de Jonas Mateus)

Conheça um pouco da história do pequeno Jonas Mateus, de apenas um ano de idade.

 Ao nascer, a família notou pequenas diferenças nas perninhas do pequeno Jonas. Com isso, foram consultar uma pediatra de uma maternidade local, segundo ela o Jonas não possuía nenhum problema. No sexto dia de vida o pequeno Jonas Mateus, foi levado para  ser consultado com outra pediatra e ela também não notou nenhum problema. A partir daí, a família ficou confiante achando que a criança  de fato não tinha nenhum tipo de deficiência nas pernas. Ao passar dos meses  os pais do pequeno Jonas Mateus, observaram que ele tinha uma certa dificuldade em fazer os primeiros movimentos com as perninhas.

 Então, no oitavo mês os pais foram consultar outra pediatra e exames de imagens foram realizados. Através desses exames foram  notados que a criança  possuía uma diferença na perna esquerda. O resultado do exame constou que o quadril do Jonas estava luxado. A partir desse exame, os pais da criança foram  à Maceió a procura de um especialista do caso.  Nos exames o especialista fez o teste de Barlow e Ortolone. A partir daí ele notou que a luxação era bilateral, ou seja, os dois quadris estavam luxados e que ele precisava de uma cirurgia imediata.

Diante disso, dessa urgência,  o SUS (Sistema Único de Saúde), não possui estrutura física para o caso. Por conta disso, os pais da criança  procuraram um especialista particular, já que o caso se agrava ao passar do tempo. Nisso os pais da criança encontraram  outro especialista e uma nova consulta foi marcada, o médico então,  explicou o caso detalhadamente e ao examinar o Jonas, ele reafirmou que de fato precisava com urgência de uma cirurgia, e que essa cirurgia é  muito delicada, pois não poder ser realizada nas duas pernas ao mesmo tempo. Será feito primeiro em uma das pernas. Nisso, ficando engessadas por completo as duas. Depois vem o tratamento que será realizado  durante quatro (4) meses até a próxima cirurgia.

O orçamento para a cirurgia foi feita com o médico,  os custos para realizar a cirurgia é alto, de no mínimo 15.200,00 reais que será realizada no dia 18 de novembro.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.