Câmara de Inhapi aprova projeto que aumenta em quase 100% o salário do vereador

Salário dos edis passa dos atuais 3.500,00 para 6.000,00, já a verba de gabinete, recurso utilizada para custeio de eventuais despesas da atividade parlamentar sobe de 1.500,00 para 3.000.00.
Imagem Inhapi em foco

Na última terça-feira(08), a câmara de vereadores de Inhapi aprovou o projeto de autoria do Vereador Valter de Elias o que tem como objetivo  aumentar o  salário dos vereadores em  quase 100%.

Votaram favoráveis a aprovação do projeto que vai contra a vontade popular os  vereadores, Valter de Elias, Beto Malta, Vaninho, Laércio, Benzol e Gilson Tenorio.

Votaram contra os vereadores Morcego, Alex, Márcio de Adelmo e Niquinha.

A proposta pegou de surpresa alguns vereadores  e bem como toda a população de Inhapi que entendem o momento difícil evidenciado atualmente pela mídia nacional, e a grande crise dos municípios com a diminuição na arrecadação de recursos.

Para que se torne lei o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Zé Cícero que ja adiantou desconsiderar essa hipótese, já que o momento é de crise, tendo cada verba seu lugar destinado para a população inhapiense.

Outra situação semelhante ocorreu no município de Mata Grande, caso que revoltou a população e foi destaque em jornal de grande circulação no estado.

“Para aumentar o salário de um vereador, é preciso tirar o arroz e o feijão da boca de uma família carente em tempos difíceis como este”. Destacou Zé Cícero.

Por Inhapi em Foco

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.