Apagão por mais de 16 horas deixa Piranhas e Canindé de São Francisco/SE às escuras

Imagem Ilustrativa
 
Por volta das 15:00 horas desta segunda-feira (07), os municípios de Piranhas e Canindé de São Francisco, nos estados de Alagoas e Sergipe respectivamente, ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. O restabelecimento do serviço ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta das 08:00 hs.

Em contrato com a Ascom – Assessoria de Comunicação da Eletrobrás Alagoas, a informação foi a de que a suspensão do fornecimento de energia decorreu de um defeito na linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco-CHESF, e que o serviço executado para sanar o defeito foi feito pelos técnicos da CHESF.

A assessoria da Gerencia Regional de Operações da Chesf na Administração de Paulo Afonso (BA), informou que - por determinação da Diretoria da CHESF - toda e qualquer informação deve ser adquirida com a assessoria de comunicação na sede da Companhia em Recife (PE). A Redação tentou falar com o número fornecido - pelo assessor da Gerência de Paulo Afonso - da Ascom de Recife, mas não obtivemos êxito.

A falta de energia nesse período afetou as zonas urbanas e rurais dos municípios citados, gerando prejuízos para comerciantes e para muitas famílias da comunidade, com a perda de produtos perecíveis (sorvetes, carnes, etc), além dos problemas gerados nas pousadas e hotéis das duas cidades, em decorrência da não utilização de ar condicionados, promovendo a desistência de hospedes do pernoite nesses estabelecimentos.

Em decorrência da falta de energia elétrica, a cidade de Piranhas ficou, também, sem o abastecimento da água da Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas.
 
Por Engenho de Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.