Velho Chico: Profissionais do Turismo conhecem novo roteiro que explora cenários de tele novelas


Imagem Ascom Paulo Afonso
Guias de turismo, agentes de viagens e empresários do setor conheceram o novo roteiro turístico criado pela Secretaria de Turismo que contempla o cenário das gravações da minissérie ‘Amores Roubados’ e da recente novela ‘Velho Chico’.

A visita promovida pela secretaria visa a familiarizar e divulgar o roteiro turístico para atender a crescente procura de turistas e agências que desejam conhecer o Raso da Catarina, local das filmagens. Uma das novidades é que além de veículos, o visitante poderá optar por fazer a cavalo o passeio pelos pontos.

O Famtour é um passeio de familiarização do turismo, no qual são convidados profissionais do setor para conhecer, opinar e divulgar um destino. Para a secretaria o momento foi importante para a vivência, além de encantar os profissionais do turismo para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos clientes. O resultado é o aumento do fluxo turístico e do tempo de permanência no destino.

Conheça alguns detalhes sobre o roteiro: 

Estrada da perseguição

Na minissérie ‘Amores Roubados’ uma das cenas que marcaram as pessoas foi a perseguição ao protagonista Leandro, culminando com a queda do precipício e sua cova. Lá é possível conhecer detalhes do local e da produção.

Local de emboscadas em Velho Chico 

Os cânions do Raso da Catarina são constantemente retratados como um local de passagem, a cavalo ou de carro para os personagens da novela Velho Chico. É também um ponto para a realização de emboscadas como a do Coronel Afrânio (Rodrigo Santoro) e Belmiro (Chico Diaz).

Ali é possível conhecer as formações rochosas esculpidas pelos ventos que se assemelham a castelos, torres e bispos de um tabuleiro de xadrez, a flora e o cânion seco, que parecem com o Grand Canyon nos Estados Unidos.

Infraestrutura de recepção 

No Povoado Juá está em fase de conclusão a “Pousada Raso da Catarina”, que se tornará parada obrigatória para os turistas como um ponto de apoio para alimentação e descanso.

Po Ascom Paulo Afonso

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.