Olho D'Água do Casado: Movimento dos trabalhadores sem Terra (MST), ocuparam na manhã desta sexta - feira (15), a AL - 220 para realizar reivindicações

Movimento dos trabalhadores sem Terra (MST), ocuparam na manhã desta sexta - feira (15), a AL - 220, em Olho D'Água do Casado, no sertão alagoano.O bloqueio teve início  às 7h  e vai permanecer até às 12h.

Imagem Adalberto Gomes

De acordo com informações do representante do MST de Olho D'Água do Casado, o bloqueio da rodovia tem como objetivo chamar a atenção para a violência no campo e levantar a bandeira em defesa da democracia.

Durante a  manifestação estão sendo reivindicado a falta de água no assentamento Chico Mendes em Olho D'Água do Casado, segundo o MST, essa localidade tem uma dificuldade muito grande para ter acesso à água, já que o assentamento fica próximo ao Rio São Francisco, e  os assentados só tem acesso à água através de carros pipas que são fornecidos pelo Programa Água Para Todos, além de ser dividido para as famílias, uma vez por mês. Outra reivindicação é a reforma agrária, os assentados cobram que projetos sejam liberados para os trabalhadores do movimento.

O MST é contra o impeachment da Presidente Dilma, de acordo com o movimento, os trabalhadores são contra o golpe que estão querendo aplicar na democracia. Os assentados relatam que durante o governo do PT, muita coisa foi feita, ônibus  escolares foram  disponibilizados para os estudantes, em outros governos não existia isso, o transporte era feito em carros pau de  arara, filho de pobre estudando em universidade pública, antes isso era difícil, relata o coordenador do MST de Olho D'Água do Casado.

Os bloqueios estão sendo  realizados em todo o Brasil para chamar a atenção do massacre dos trabalhadores rurais ocorrido  em  Eldorado dos Carajás, no estado do Pará, que nesse mês de abril está completando 20 anos, esse massacre até hoje está impune e também pela luta  da democracia

Em Alagoas, além de Olho D'Água do Casado, estão sendo feitos bloqueios também nas cidades de Delmiro Gouveia, Piranhas, Girau do Ponciano, Cajueiro, Novo Lino, União dos Palmares, Murici, Campo Alegre, Maragogi, Matriz do Camaragibe, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo.

Confira o vídeo do bloqueio  na manhã desta sexta - feira em Olho D'Água do Casado 


Imagens do bloqueio  na manhã desta sexta - feira em Olho D'Água do Casado / Imagens Adalberto Gomes



















Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.