Governo de Alagoas discute ações para assegurar desenvolvimento do turismo nos Cânions

Sinalização turística e ação de marketing para consolidar destino no imaginário dos visitantes estão entre as ações que serão realizadas

Sedetur trabalha para fomentar atividade turística no São Francisco
Sedetur trabalha para fomentar atividade turística no São Francisco Wesley Menegari
 
Para fomentar e desenvolver o turismo na região do sertão, os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, e da Cultura, Melina Freitas, se reuniram na última sexta-feira (15) com representantes do poder público e privado do município de Piranhas.

Durante a reunião, eles discutiram ações que acelerem o crescimento e desenvolvimento turístico da região, além de fortalecer a identidade e marca do destino.

Questões relativas à infraestrutura também foram discutidas, a exemplo da sinalização da região, que vai facilitar o fluxo de visitantes aos atrativos turísticos, ampliando e aperfeiçoando a infraestrutura turística da região, através de uma linguagem comum que identifique os destinos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a região banhada pelo São Francisco é estratégica para o desenvolvimento do turismo em Alagoas.
“Nosso estado é muito mais do que sol e praia. Vamos traçar ações efetivas para a estruturação e a ampliação do turismo nas regiões turísticas, como o São Francisco, que tem um indiscutível potencial para o desenvolvimento dessa atividade”, explicou.

Também foram encaminhadas na reunião ações relativas à estratégia de divulgação do destino. O início do trabalho será realizado com a concepção de uma marca turística para a região.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.