ADEFIDEG em Delmiro Gouveia, completa 10 anos de atuação no município, confira fotos da comemoração

                                                   Entidade completou dez anos de existência em Delmiro Gouveia

Imagem Fernando Ratinho, colaborador do Blog

A Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG), completou dez anos  de atuação no município de Delmiro Gouveia.

O evento comemorativo foi realizado nesta sexta - feira (15), no  Salão de eventos Jacyra. A entidade teve a participação dos seus associados, amigos, familiares, da Presidente da  Adefideg Valfrania  e da Secretária de Estado de Defesa da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal e a participação  das Bandas "Megação do CASCA", Iranildo Livino e  Doce Mel.

Confira a história da  Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG)

 
 A Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia – ADEFIDEG, fundado em 17 de fevereiro de 2006 entidade sem fins econômicos foi criada em assembleia com autoridades Municipais e comunidades do nosso Município de Delmiro Gouveia, e, neste período, vem trabalhando intensamente junto à população e as Pessoas com deficiência desenvolvendo as mais variadas atividades tais como: Palestras de Inclusão a pessoas com deficiência, Mercado de trabalho, esclarecimento do BPC, Orientações jurídicas, Oficinas de Artes, Encaminhando o deficiente para o seu devido tratamento, aquisição de Passe Livre de Transporte, aquisição de Aparelhos auditivos para Pessoas com deficiência auditiva, encaminhamento para aquisição de Órteses e Próteses (cadeiras de rodas, muletas, pernas e braços mecânicos).

 Empenhada em efetivar ações concretas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do segmento que representa, a ADEFIDEG tem por principais estratégias de trabalho a elevação da auto-estima e o aumento dos níveis de autonomia das pessoas com deficiência. Dessa maneira, busca evidenciar uma nova concepção sobre a pessoa com deficiência rompendo preconceitos acerca do seu potencial de integração social

A ADEFIDEG seguramente exerce influencia direta em mais de 70% dos movimentos sociais da cidade e, desde sua fundação sempre atuou ao lado da Pessoa com deficiência por entender que, ser esta sua principal parceria. dado ao grande numero de projetos e Programas que desenvolve especialmente dirigido para o bem estar da população.

Missão

 Acolher a pessoa com  Deficiência Física de forma integral, possibilitando sua reabilitação, inclusão social, promovendo o exercício da cidadania e garantindo os direitos fundamentais do ser humano.
Tem por objetivo fortalecer e representar seus associados, junto ao poder público, defendendo seus interesses e direitos como cidadão.

Confira imagens do evento / Imagens Fernando Ratinho 































Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.