Defensoria no Cárcere visita carceragem de Delmiro Gouveia

 Programa objetiva incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional
Programa Defensoria no Cárcere esteve em todas as unidades prisionais de Alagoas, onde já atendeu a mais de 3.240 presos
Programa Defensoria no Cárcere esteve em todas as unidades prisionais de Alagoas, onde já atendeu a mais de 3.240 presos
   
A Delegacia Regional de Delmiro Gouveia será a primeira carceragem a receber o Programa Defensoria no Cárcere em 2016. A ação, em parceria com o Expresso da Cidadania, será coordenada pela Defensora Pública Andréa Tonin e pretende prestar  atendimento individual e revisão processual aos presos e inspeção no local.

O programa Defensoria no Cárcere é um projeto da Defensoria Pública, cujo objetivo é incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional, melhorar o acesso à informação da situação processual do preso, levar melhores condições de dignidade no cumprimento da pena e consequentemente a paz dentro do ambiente carcerário. A ação é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado e conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

No ano passado, a ação esteve em todas as unidades prisionais de Alagoas, onde atendeu  mais de 3.240 presos, prestando atendimento individualizado. Além disso, o programa identificou os problemas nas unidades e propôs mudanças. 

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.