Header Ads

Feira de artesãos é realizada em Delmiro Gouveia

Imagem Adalberto Gomes
Está acontecendo em Delmiro Gouveia, à feira de economia solidária, que faz parte do projeto Produzir Juntos Alagoas, projeto esse em parceria com a Secretaria do Estado do Trabalho e Ministério do Trabalho. O projeto é realizado pela terceira vez em Alagoas, cidades de Maceió e Palmeiras dos Índios receberam o projeto.

A cidade de Delmiro Gouveia recebe pela primeira vez o projeto e está sendo realizado por artesãos empreendedores no pólo comercial, localizado no Bairro Eldorado nesta sexta e sábado. Com vários stands com produtos produzidos por artesãos da cidade de Delmiro Gouveia, Canapi, Água Branca, Atalaia, Marechal Deodoro e Pariconha, os artesãos mostram seus trabalhos produzido manualmente, são roupas de renda, brinquedos em madeira, bonecas de pano, cestos de cipó e produtos feitos com argila, como vasos, potes e bandejas.
 
O projeto tem como objetivo fomentar a implantação de ações integradas de Economia Solidária, com a estratégia de desenvolvimento local e territorial sustentável em Alagoas  visando   à  superação da extrema pobreza  por meio  de gestação  de trabalho e renda.

Em conversa com a presidente da Associação dos Artesãos Delmirenses, Maria das Neves (Nena), os produtos são fabricados pelos próprios artesãos e são comercializados para a comunidade  em Delmiro Gouveia e região.

A feira de economia solidária ficará exposta nesta sexta-feira (25) até as 17h e no sábado (26) das 6h30min da manhã  até as 17h. 

Confira o vídeo da feira

Confira imagens da  feira/ Adalberto Gomes













Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.